ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
1. Identificação
Nome do cursista: Mirta Beatriz Souza Douglas
Nome da escola: Maria Lígia B. Garcia Local(cidade/estado): Ponta Porã/MS
Série: 7º e 8º ANO A Nº de alunos: 40 alunos
Duração: 4 aulas por turma
Professores envolvidos: Mirta Beatriz S. Douglas/Diego Dias
2. Problemática a ser estudada/Definição do tema
Produção e construção de textos coerentes e coesivos3. Justificativa
Sanar as deficiências no processo de construção textual.4. Objetivo
Proporcionar um mecanismo diferenciado(software) para sanar os problemas ja citados.5. Conteúdos
Lingua Portuguesa: Produção de texto informativo descritivo e concordância verbal.
L..E. Espanhol: Vocabulário, produção de texto e sinais de pontuação.
6. Disciplinas envolvidas
Lingua Portuguesa e L.E. Espanhol7. Metodologia/Procedimentos/Cronograma
Será orientado o passo a passo, encaminhando-os para STE, e com a pesquisa, os alunos passarão o conteúdo da pesquisa para o laptop e apartir daí construir o texto. O trabalho consistirá dos pontos principais da cidade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero - PY, valendo de dois idiomas para apresentar ambas cidades fronteiriças, fazendo comparações dos pontos distintos e semelhantes enfatizando sempre a descrição de talhada na produção.8. Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não)
Computador, Laptop UCA, Internet, software(Kpresenter) e dicionário (bilíngue).9. Registro do processo
Fotos, vídeos e atividades realizadas pelos alunos.
10. Avaliação e resultados esperados
Avaliação será global, sequencial, tanto individual e grupal. Será observada a produção escrita e a criatividade na construção do trabalho e de sua apresentação.
11. Divulgação/Socialização do Projeto realizado
Blog dos professores envolvidos e site da escola
12.Referências bibliográficas
Google, dicionário Hovaiss, Ponta Porã em foco (José Manoel Richard Quintas)FOTOS
Comentários
Postar um comentário