Pular para o conteúdo principal

Experiências com as tecnologias

Como professora de Língua estrangeira Espanhol, vejo diversas oportunidades para enriquecer a minha prática ,pois com o recursos da internet há uma infinidade de propostas que podem ser exploradas e aplicadas em sala de aula.
Confesso que antes do projeto UCA, minha visão de informática e tecnologia era muito limitada, não que já esteja experiente, mas muita coisa já aprendí e que são de grande valia para a minha prática, consigo  enxergar e compreender a importância de inserir-nos e inserir o nosso aluno a este mundo informático e globalizado que nos permite estreitar vinculos. Possibilita aos nossos alunos conhecer e socializa-se com outros alunos de outros lugares, e desta forma conhecer um mundo com uma visão mais crítica e assim tirar proveito dessa ferramenta, que possui uma infinidade de ramificações de buscas que servem para reciclar,criar, modificar, inovar,buscar, aplicar e aprender e reaprender a educação, que tanto necessita de ajuda e estímulos.
O laptop UCA não veio somente para abrir as "portas", mas, também para abrir "janelas" e "portões", porque com os cursos de aperfeiçoamento e outras experiência de estudo podemos tirar proveito até de sites de relacionamentos como Blog, Orkut, Facebook,Twitter e outros que podem nos servir como um apoio, grande sendo que nossos alunos na sua grande maioria já conhecem esses sites, e desta forma utilizar essas ferramenta ao nosso favor.

Postagens mais visitadas deste blog

“Aprendiendo y ejercitando um idioma a traves de la música”

Definição do tema: “Aprendiendo y ejercitando um idioma a traves de la música” Anos: •8º e 9º anos Tempo aproximado: • 8 aulas Justificativa: - O projeto de música foi escolhido porque os alunos sempre demonstraram interesse em música e tendo em vista que podemos utilizar esse recurso no processo de ensino e aprendizagem de uma segunda língua. - O recurso musical é uma ferramenta valiosa, pois cativa e seduz o aluno a participar e como não é definido um gênero musical o estudante fica livre para escolher sua música e de quê forma realizará a sua apresentação, escolhendo também o recurso multimídia que gostaria de utilizar. - Todo processo de escolha do tema a ser pesquisada parte de uma diagnóstica que parte desde o diálogo com a turma, seus anseios, dúvidas e sugestões em que coube ao professor fazer a junção da ludicidade com os conteúdos propostos da grade curricular.  Problematização: - Embora estejamos na região de fronteira e os nossos alunos já possuem...

Projeto bilíngue - Pontos Turísticos de nossa Fronteira

ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO 1. Identificação Nome do cursista:  Mirta Beatriz Souza Douglas Nome da escola:  Maria Lígia B. Garcia                               Local(cidade/estado):  Ponta Porã/MS Série:  7º e 8º ANO A                                                            Nº de alunos:  40 alunos Duração:  4 aulas por turma Professores envolvidos:  Mirta Beatriz S. Douglas/Diego Dias                     ...

Aulas com músicas

Alguns vídeos com música e letra para cantar, ler, treinar a pronunciação - Juanes / Para tuas amor   _ //www.youtube.com/watch?v=SeYwgrWyttA - Shakira  / Estoy aqui - //www.youtube.com/watch?v=fUhPu4YHmBk - Aprendiendo el abecedário com  música. /www.youtube.com/watch?v=dkp8aLVekF4 - Seleccionados  //www.youtube.com/watch?v=hyMbfzM0jBQ&list=PLV2tCZv4xAr5purRtYNrNVyCvo1XyTG2Y