Pular para o conteúdo principal

Perguntas

É primordial a função de perguntas dentro de uma sala de aula. Nos estudos, pesquisas e tudo na vida,pois é com ela que ampliamos nossos conhecimentos, expandimos a linha de pensamento e raciocínio e principalmente a procura constante da verdade e o confronto com outras é que fazem -nos mudar o olhar a um mundo diferente,  motivando-nos contantemente a garimpar o conhecimento e como já dizia no texto da plataforma "balizar" em direção ao que realmente queremos aprender e fazer conhecer.
Acredito que a nossa plantaforma escolheu abrir nossas atividades com esses pensadores e estudiosos porque é forma de demonstrar e  provocar às questões que move a educação e qualquer área que motive o conhecimento e a sua busca constante e principalmente  motivar-nos a  buscar  meios de passar o conhecimento através das perguntas e instigar nossos alunos a perguntar, buscar, criar e recriar todo o conhecimento adquirido e assim tranformar o processo de ensino e aprendizagem com uma ferramenta nova e que nos permita uma infinidade de novas possibilidades e um ponto de partida diferente a cada dia .
Como já dizia Albert Eistein, "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original", isso resume  o resultado das idéias, das questões, para a ampliação do saber.

Postagens mais visitadas deste blog

“Aprendiendo y ejercitando um idioma a traves de la música”

Definição do tema: “Aprendiendo y ejercitando um idioma a traves de la música” Anos: •8º e 9º anos Tempo aproximado: • 8 aulas Justificativa: - O projeto de música foi escolhido porque os alunos sempre demonstraram interesse em música e tendo em vista que podemos utilizar esse recurso no processo de ensino e aprendizagem de uma segunda língua. - O recurso musical é uma ferramenta valiosa, pois cativa e seduz o aluno a participar e como não é definido um gênero musical o estudante fica livre para escolher sua música e de quê forma realizará a sua apresentação, escolhendo também o recurso multimídia que gostaria de utilizar. - Todo processo de escolha do tema a ser pesquisada parte de uma diagnóstica que parte desde o diálogo com a turma, seus anseios, dúvidas e sugestões em que coube ao professor fazer a junção da ludicidade com os conteúdos propostos da grade curricular.  Problematização: - Embora estejamos na região de fronteira e os nossos alunos já possuem...

Projeto bilíngue - Pontos Turísticos de nossa Fronteira

ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO 1. Identificação Nome do cursista:  Mirta Beatriz Souza Douglas Nome da escola:  Maria Lígia B. Garcia                               Local(cidade/estado):  Ponta Porã/MS Série:  7º e 8º ANO A                                                            Nº de alunos:  40 alunos Duração:  4 aulas por turma Professores envolvidos:  Mirta Beatriz S. Douglas/Diego Dias                     ...

Aulas com músicas

Alguns vídeos com música e letra para cantar, ler, treinar a pronunciação - Juanes / Para tuas amor   _ //www.youtube.com/watch?v=SeYwgrWyttA - Shakira  / Estoy aqui - //www.youtube.com/watch?v=fUhPu4YHmBk - Aprendiendo el abecedário com  música. /www.youtube.com/watch?v=dkp8aLVekF4 - Seleccionados  //www.youtube.com/watch?v=hyMbfzM0jBQ&list=PLV2tCZv4xAr5purRtYNrNVyCvo1XyTG2Y