Pular para o conteúdo principal

Avaliação de aula com a utilização do laptop UCA

No primeiro momento os alunos ficaram afoitos ao saber que aula em questão seria com o laptop, no entanto, quando perceberam que se tratava primeiramente da redação de maneira manuscrita ficaram decepcionados e logo depois de uma pequena correção feita por eles mesmos e, depois vistada por mim, é que puderam utilizar o laptop com a ferramenta do kword para digitar o texto.
Com a finalização do trabalho digitado, o texto epistolar pode ser enviado ao destinatário.
Particularmente  gostaria que o trabalho tivesse realmente a finalização que planejei, pois deveria transformar-se em e-mail e enviado ao colega e a mim, entretanto, pelo nosso prazo curto e pelas outras atividades agendadas pela escola não foi possível essa conclusão, porém o que me tranquiliza, é que os alunos estão dominando razoavelmente a interface gráfica do laptop ( kword) e que os alunos terão uma outra oportunidade de trabalhar e concluir o trabalho de modo em que foi planejado. Também por parte dos alunos, é que sempre que a aula é com este recurso, tudo transcorre bem e de maneira colaborativa pois, um ajuda o outro e assim a aula transcorre como devem ser todas as demais aulas.
 Estão em anexo os textos manuscritos.


Processo de explicação do trabalho

Distribuição organizada dos laptops, com o aluno(a) voluntário(a) do dia.

Continuação da distribuição.

Ligando os laptops para seu uso.


Digitação do texto epistolar.






Colaboração dos alunos que já tem um certo domínio a àqueles que têm dificuldades.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aulas com músicas

Alguns vídeos com música e letra para cantar, ler, treinar a pronunciação - Juanes / Para tuas amor   _ //www.youtube.com/watch?v=SeYwgrWyttA - Shakira  / Estoy aqui - //www.youtube.com/watch?v=fUhPu4YHmBk - Aprendiendo el abecedário com  música. /www.youtube.com/watch?v=dkp8aLVekF4 - Seleccionados  //www.youtube.com/watch?v=hyMbfzM0jBQ&list=PLV2tCZv4xAr5purRtYNrNVyCvo1XyTG2Y

“Aprendiendo y ejercitando um idioma a traves de la música”

Definição do tema: “Aprendiendo y ejercitando um idioma a traves de la música” Anos: •8º e 9º anos Tempo aproximado: • 8 aulas Justificativa: - O projeto de música foi escolhido porque os alunos sempre demonstraram interesse em música e tendo em vista que podemos utilizar esse recurso no processo de ensino e aprendizagem de uma segunda língua. - O recurso musical é uma ferramenta valiosa, pois cativa e seduz o aluno a participar e como não é definido um gênero musical o estudante fica livre para escolher sua música e de quê forma realizará a sua apresentação, escolhendo também o recurso multimídia que gostaria de utilizar. - Todo processo de escolha do tema a ser pesquisada parte de uma diagnóstica que parte desde o diálogo com a turma, seus anseios, dúvidas e sugestões em que coube ao professor fazer a junção da ludicidade com os conteúdos propostos da grade curricular.  Problematização: - Embora estejamos na região de fronteira e os nossos alunos já possuem uma
Planificación de clase con el tema: Los días de la semana Obs.: Esta clase fue retirada de la pagina web Portal do professor.  Dados da Aula O que o aluno poderá aprender com esta aula Conhecer os dias da semana em espanhol. Duração das atividades 2 encontros de 50 minutos Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno Saber os dias da semana em português. Estratégias e recursos da aula 1º MOMENTO: O professor trará para os alunos uma cópia de um calendário do mês atual, no qual faltará os nomes dos dias da semana. Ao entregar esse material à turma, pedir que os alunos o examinem. Em seguida, perguntar:    a)    O que falta neste calendário? b)    Alguém sabe como são os dias da semana em espanhol?                   Se algum aluno souber essa informação, escreva na lousa/no quadro negro os nomes dos dias semana enquanto eles são ditos pelo(s) aluno(s). Caso não, ensine você mesmo e peça que os alunos completem o calendário. Se desejar, poderá