Pular para o conteúdo principal

Projeto UCA na escola Maria Lígia Borges Garcia

Estou muito feliz,pois, nossa escola está dando um pontapé inicial no projeto piloto  UCA ( um computador por aluno) do Governo Federal, que nos proporcionará,à comunidade escolar como também à toda a cidade de Ponta Porã uma idéia do que será a educação pública no futuro,e que para nós já é o presente.
Posso afirmar com convicção de que o processo de ensino aprendizagem se tornará mais eficaz tanto para o professor em sua prática como também aos alunos que terão mais prazer em aprender nos moldes da evolução tecnológicos e assim inserindo-se nessa evolução.
" Espero que todos así como yo estén estusiasmados y puedan utilizar esta nueva herramienta con el objetivo de lograr una educación cada vez mejor y que nuestros alumnos puedan tener un futuro que verdaderamente todo niño y todo joven debe tener."
Profº Mirta Beatriz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aulas com músicas

Alguns vídeos com música e letra para cantar, ler, treinar a pronunciação - Juanes / Para tuas amor   _ //www.youtube.com/watch?v=SeYwgrWyttA - Shakira  / Estoy aqui - //www.youtube.com/watch?v=fUhPu4YHmBk - Aprendiendo el abecedário com  música. /www.youtube.com/watch?v=dkp8aLVekF4 - Seleccionados  //www.youtube.com/watch?v=hyMbfzM0jBQ&list=PLV2tCZv4xAr5purRtYNrNVyCvo1XyTG2Y

“Aprendiendo y ejercitando um idioma a traves de la música”

Definição do tema: “Aprendiendo y ejercitando um idioma a traves de la música” Anos: •8º e 9º anos Tempo aproximado: • 8 aulas Justificativa: - O projeto de música foi escolhido porque os alunos sempre demonstraram interesse em música e tendo em vista que podemos utilizar esse recurso no processo de ensino e aprendizagem de uma segunda língua. - O recurso musical é uma ferramenta valiosa, pois cativa e seduz o aluno a participar e como não é definido um gênero musical o estudante fica livre para escolher sua música e de quê forma realizará a sua apresentação, escolhendo também o recurso multimídia que gostaria de utilizar. - Todo processo de escolha do tema a ser pesquisada parte de uma diagnóstica que parte desde o diálogo com a turma, seus anseios, dúvidas e sugestões em que coube ao professor fazer a junção da ludicidade com os conteúdos propostos da grade curricular.  Problematização: - Embora estejamos na região de fronteira e os nossos alunos já possuem uma
Planificación de clase con el tema: Los días de la semana Obs.: Esta clase fue retirada de la pagina web Portal do professor.  Dados da Aula O que o aluno poderá aprender com esta aula Conhecer os dias da semana em espanhol. Duração das atividades 2 encontros de 50 minutos Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno Saber os dias da semana em português. Estratégias e recursos da aula 1º MOMENTO: O professor trará para os alunos uma cópia de um calendário do mês atual, no qual faltará os nomes dos dias da semana. Ao entregar esse material à turma, pedir que os alunos o examinem. Em seguida, perguntar:    a)    O que falta neste calendário? b)    Alguém sabe como são os dias da semana em espanhol?                   Se algum aluno souber essa informação, escreva na lousa/no quadro negro os nomes dos dias semana enquanto eles são ditos pelo(s) aluno(s). Caso não, ensine você mesmo e peça que os alunos completem o calendário. Se desejar, poderá