No primeiro momento os alunos ficaram afoitos ao saber que aula em questão seria com o laptop, no entanto, quando perceberam que se tratava primeiramente da redação de maneira manuscrita ficaram decepcionados e logo depois de uma pequena correção feita por eles mesmos e, depois vistada por mim, é que puderam utilizar o laptop com a ferramenta do kword para digitar o texto.
Com a finalização do trabalho digitado, o texto epistolar pode ser enviado ao destinatário.
Particularmente gostaria que o trabalho tivesse realmente a finalização que planejei, pois deveria transformar-se em e-mail e enviado ao colega e a mim, entretanto, pelo nosso prazo curto e pelas outras atividades agendadas pela escola não foi possível essa conclusão, porém o que me tranquiliza, é que os alunos estão dominando razoavelmente a interface gráfica do laptop ( kword) e que os alunos terão uma outra oportunidade de trabalhar e concluir o trabalho de modo em que foi planejado. Também por parte dos alunos, é que sempre que a aula é com este recurso, tudo transcorre bem e de maneira colaborativa pois, um ajuda o outro e assim a aula transcorre como devem ser todas as demais aulas.
Estão em anexo os textos manuscritos.
|
Processo de explicação do trabalho |
|
Distribuição organizada dos laptops, com o aluno(a) voluntário(a) do dia. |
|
Continuação da distribuição. |
|
Ligando os laptops para seu uso. |
|
Digitação do texto epistolar. |
|
Colaboração dos alunos que já tem um certo domínio a àqueles que têm dificuldades. |
Legal vc ter scaneado os trabalhos dos alunos.
ResponderExcluirO comentário também foi muito.
Parabéns.
Quando crescer quero seer igual á vc!! PARABÉNS!!
ResponderExcluir