Pular para o conteúdo principal

Avaliação de aula com a utilização do laptop UCA

No primeiro momento os alunos ficaram afoitos ao saber que aula em questão seria com o laptop, no entanto, quando perceberam que se tratava primeiramente da redação de maneira manuscrita ficaram decepcionados e logo depois de uma pequena correção feita por eles mesmos e, depois vistada por mim, é que puderam utilizar o laptop com a ferramenta do kword para digitar o texto.
Com a finalização do trabalho digitado, o texto epistolar pode ser enviado ao destinatário.
Particularmente  gostaria que o trabalho tivesse realmente a finalização que planejei, pois deveria transformar-se em e-mail e enviado ao colega e a mim, entretanto, pelo nosso prazo curto e pelas outras atividades agendadas pela escola não foi possível essa conclusão, porém o que me tranquiliza, é que os alunos estão dominando razoavelmente a interface gráfica do laptop ( kword) e que os alunos terão uma outra oportunidade de trabalhar e concluir o trabalho de modo em que foi planejado. Também por parte dos alunos, é que sempre que a aula é com este recurso, tudo transcorre bem e de maneira colaborativa pois, um ajuda o outro e assim a aula transcorre como devem ser todas as demais aulas.
 Estão em anexo os textos manuscritos.


Processo de explicação do trabalho

Distribuição organizada dos laptops, com o aluno(a) voluntário(a) do dia.

Continuação da distribuição.

Ligando os laptops para seu uso.


Digitação do texto epistolar.






Colaboração dos alunos que já tem um certo domínio a àqueles que têm dificuldades.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“Aprendiendo y ejercitando um idioma a traves de la música”

Definição do tema: “Aprendiendo y ejercitando um idioma a traves de la música” Anos: •8º e 9º anos Tempo aproximado: • 8 aulas Justificativa: - O projeto de música foi escolhido porque os alunos sempre demonstraram interesse em música e tendo em vista que podemos utilizar esse recurso no processo de ensino e aprendizagem de uma segunda língua. - O recurso musical é uma ferramenta valiosa, pois cativa e seduz o aluno a participar e como não é definido um gênero musical o estudante fica livre para escolher sua música e de quê forma realizará a sua apresentação, escolhendo também o recurso multimídia que gostaria de utilizar. - Todo processo de escolha do tema a ser pesquisada parte de uma diagnóstica que parte desde o diálogo com a turma, seus anseios, dúvidas e sugestões em que coube ao professor fazer a junção da ludicidade com os conteúdos propostos da grade curricular.  Problematização: - Embora estejamos na região de fronteira e os nossos alunos já possuem uma

Projeto bilíngue - Pontos Turísticos de nossa Fronteira

ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO 1. Identificação Nome do cursista:  Mirta Beatriz Souza Douglas Nome da escola:  Maria Lígia B. Garcia                               Local(cidade/estado):  Ponta Porã/MS Série:  7º e 8º ANO A                                                            Nº de alunos:  40 alunos Duração:  4 aulas por turma Professores envolvidos:  Mirta Beatriz S. Douglas/Diego Dias                                        2. Problemática a ser estudada/Definição do tema Produção e construção de textos coerentes e coesivos 3. Justificativa Sanar as deficiências no processo de construção textual. 4. Objetivo Proporcionar um mecanismo diferenciado(software) para sanar os problemas ja citados. 5. Conteúdos Lingua Portuguesa: Produção de texto informativo descritivo e concordância verbal. L..E. Espanhol: Vocabulário, produção de texto e sinais de pontuação. 6. Disciplinas envolvidas Lingua Portuguesa e L.E. Espanhol 7. Metodologia/Procedimentos/Cronograma Será orien

Aulas com músicas

Alguns vídeos com música e letra para cantar, ler, treinar a pronunciação - Juanes / Para tuas amor   _ //www.youtube.com/watch?v=SeYwgrWyttA - Shakira  / Estoy aqui - //www.youtube.com/watch?v=fUhPu4YHmBk - Aprendiendo el abecedário com  música. /www.youtube.com/watch?v=dkp8aLVekF4 - Seleccionados  //www.youtube.com/watch?v=hyMbfzM0jBQ&list=PLV2tCZv4xAr5purRtYNrNVyCvo1XyTG2Y