Tema : Aprendiendo y ejercitando un idioma a través de músicas
Objetivo:
-
Desarrollar la cuestión de pronunciación y ampliación vocabular através de
la canción;
-
Compreender el uso do verbo e o tempo
verbal inserido na música;
-Identificar
algumas variantes linguísticas;
- Reconocer las figuras de figuras de lenguaje:“ Metáforas y jergas”.
Conteúdo:
-
Lectura e interpretación de texto poético ;
-
variaciones linguísticas;
-Verbos
y concordancia verbal;
-
Figuras de lenguaje.
Metodologia:
No primeiro
momento a professora exporá o projeto, explicará para o objetivo proposto e a partir
daí consistirá em
organizar a turma em duplas, logo poderão ser dirigidos a
STE para fazer a pesquisa inicial. Neste mesmo momento os alunos poderão
pesquisar cantores e grupos musicais de nacionalidades hispânicas de sua preferência, fazer uma breve pesquisa
sobre esse artista sua nacionalidade e o
gênero musical que aborda.
No Segundo
momento as duplas novamente serão
encaminhados na STE para que possam focar na música que será apresentada na sala
e também poderão já organizar o trabalho focando nos itens mencionados
no objetivo específico.
No terceiro e no quarto momento os grupos focarão na
biografia do artista: (nacionalidade, gênero musical, contexto da música, sua
letra, prêmios musicais obtidos entre outras informações relevantes) Feito
isso, imprimirão toda essa informação a partir das regras passadas anteriormente
pela professora como também realizar alguns slides no Power Point para a
apresentação que será realizada ao termino da pesquisa em uma data fixada pela
professora.
No quinto e
sexto momento as apresentações se darão com a apresentação dos trabalhos em
dupla em que cada grupo apresentará sobre o seu artista com o auxilio da Data
show ou projetor multimídia. Para ouvir e cantar a música escolhida os alunos usarão
a caixa amplificadora como também microfones e as letras da música distribuídas
aos demais colegas de forma que acompanhem a canção e desta forma realizar as
atividades de interpretação.
No oitavo momento será realizada uma discussão sobre o
trabalho, expondo dúvidas e novas ideias, esta etapa será orientada pela
professora que estará questionando sobre o desenvolvimento deste trabalho de
moda a fazer já uma avaliação com a participação de todos.
Recursos:
- STE , laptop UCA;
- Internet –
Web;
-
Software (Power Poit) ;
-
Folha sulfite;
-Data Show e projetor multimídia;
- Caixa amplificadora e microfone;
-Câmera para registrar o trabalho.
Avaliação:
Este trabalho equivalerá a uma nota parcial no bimestre
em que será observada a participação de ambos os componentes do grupo, o
conteúdo do trabalho entre outros itens abordados nele.
Anexo: Uma música do grupo Maná - El verdadero amor perdona.
Comentários
Postar um comentário