Pular para o conteúdo principal

Aprendiendo y ejercitando un idioma a través de músicas

Tema : Aprendiendo y ejercitando   un idioma a través de músicas

Objetivo:

- Desarrollar la cuestión de pronunciación y ampliación vocabular através de la  canción;
- Compreender  el uso do verbo e o tempo verbal inserido na música;
-Identificar algumas variantes linguísticas;
-   Reconocer  las figuras de figuras  de lenguaje:“ Metáforas y jergas”.

  Conteúdo:

- Lectura e interpretación de texto poético ;
- variaciones linguísticas;
-Verbos y concordancia verbal;
- Figuras de lenguaje.

Metodologia:
 No primeiro momento a professora exporá o projeto, explicará para o objetivo proposto e a partir daí   consistirá em  organizar  a  turma em duplas, logo poderão ser dirigidos a STE para fazer a pesquisa inicial. Neste mesmo momento os alunos poderão pesquisar cantores e grupos musicais de nacionalidades hispânicas  de sua preferência, fazer uma breve pesquisa sobre esse artista sua nacionalidade  e o gênero musical que aborda.
 No Segundo momento  as duplas novamente serão encaminhados na STE para que possam focar na música que será apresentada  na sala  e também poderão já organizar o trabalho focando nos itens mencionados no objetivo específico.
No terceiro e no quarto momento os grupos focarão na biografia do artista: (nacionalidade, gênero musical, contexto da música, sua letra, prêmios musicais obtidos entre outras informações relevantes) Feito isso, imprimirão toda essa informação a partir das regras passadas anteriormente pela professora como também realizar alguns slides no Power Point para a apresentação que será realizada ao termino da pesquisa em uma data fixada pela professora.
 No quinto e sexto momento as apresentações se darão com a apresentação dos trabalhos em dupla em que cada grupo apresentará sobre o seu artista com o auxilio da Data show ou projetor multimídia. Para ouvir e cantar a música escolhida os alunos usarão a caixa amplificadora como também microfones e as letras da música distribuídas aos demais colegas de forma que acompanhem a canção e desta forma realizar as atividades de interpretação.
No oitavo momento será realizada uma discussão sobre o trabalho, expondo dúvidas e novas ideias, esta etapa será orientada pela professora que estará questionando sobre o desenvolvimento deste trabalho de moda a fazer já uma avaliação com a participação de todos.
Recursos:

- STE , laptop UCA;
-  Internet – Web;
- Software (Power Poit) ;
- Folha sulfite;
-Data Show e projetor multimídia;
- Caixa amplificadora e microfone;
-Câmera para registrar o trabalho.

Avaliação:
Este trabalho equivalerá a uma nota parcial no bimestre em que será observada a participação de ambos os componentes do grupo, o conteúdo do trabalho entre outros itens abordados nele.

Anexo: Uma música do grupo Maná - El verdadero amor perdona.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aulas com músicas

Alguns vídeos com música e letra para cantar, ler, treinar a pronunciação - Juanes / Para tuas amor   _ //www.youtube.com/watch?v=SeYwgrWyttA - Shakira  / Estoy aqui - //www.youtube.com/watch?v=fUhPu4YHmBk - Aprendiendo el abecedário com  música. /www.youtube.com/watch?v=dkp8aLVekF4 - Seleccionados  //www.youtube.com/watch?v=hyMbfzM0jBQ&list=PLV2tCZv4xAr5purRtYNrNVyCvo1XyTG2Y

“Aprendiendo y ejercitando um idioma a traves de la música”

Definição do tema: “Aprendiendo y ejercitando um idioma a traves de la música” Anos: •8º e 9º anos Tempo aproximado: • 8 aulas Justificativa: - O projeto de música foi escolhido porque os alunos sempre demonstraram interesse em música e tendo em vista que podemos utilizar esse recurso no processo de ensino e aprendizagem de uma segunda língua. - O recurso musical é uma ferramenta valiosa, pois cativa e seduz o aluno a participar e como não é definido um gênero musical o estudante fica livre para escolher sua música e de quê forma realizará a sua apresentação, escolhendo também o recurso multimídia que gostaria de utilizar. - Todo processo de escolha do tema a ser pesquisada parte de uma diagnóstica que parte desde o diálogo com a turma, seus anseios, dúvidas e sugestões em que coube ao professor fazer a junção da ludicidade com os conteúdos propostos da grade curricular.  Problematização: - Embora estejamos na região de fronteira e os nossos alunos já possuem uma
Planificación de clase con el tema: Los días de la semana Obs.: Esta clase fue retirada de la pagina web Portal do professor.  Dados da Aula O que o aluno poderá aprender com esta aula Conhecer os dias da semana em espanhol. Duração das atividades 2 encontros de 50 minutos Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno Saber os dias da semana em português. Estratégias e recursos da aula 1º MOMENTO: O professor trará para os alunos uma cópia de um calendário do mês atual, no qual faltará os nomes dos dias da semana. Ao entregar esse material à turma, pedir que os alunos o examinem. Em seguida, perguntar:    a)    O que falta neste calendário? b)    Alguém sabe como são os dias da semana em espanhol?                   Se algum aluno souber essa informação, escreva na lousa/no quadro negro os nomes dos dias semana enquanto eles são ditos pelo(s) aluno(s). Caso não, ensine você mesmo e peça que os alunos completem o calendário. Se desejar, poderá